O canal People+Arts exibe durante o mês de setembro o Festival de Cinema Brasileiro. Os longas nacionais serão exibidos no bloco "+Cine" no decorrer do mês. Confira abaixo as datas de exibição e sinopses:

Dois Filhos de Francisco
Sábado, 6 de setembro, às 22h

O longa-metragem conta a trajetória dos famosos cantores sertanejos Zezé Di Camargo (Márcio Kieling) e Luciano (Thiago Mendonça) a partir do sonho de um pai, Francisco Camargo (Ângelo Antônio). Trabalhador rural e apaixonado por música, ele passava todo o seu tempo livre escutando um rádio de pilha e planejando transformar os filhos em uma dupla caipira de sucesso, como aquelas que tanto gostava.

Bicho de Sete Cabeças
Sábado, 13 de setembro, às 22h

Estrelado por Rodrigo Santoro, Bicho de Sete Cabeças mostra a história de um jovem de classe média, que tem uma vida normal até que seu pai o manda a uma instituição de tratamento mental depois de encontrar um cigarro de maconha em sua mochila. O filme é inspirado no livro Canto dos Malditos, escrito no final da década de 1970, por Curitibano Austregésilo Carrano Bueno. O livro é um relato autobiográfico.

Bossa Nova
Sábado, 20 de setembro, às 22h.

O diretor Bruno Barreto (O que é isso, companheiro?) volta a filmar no Rio de Janeiro, para fazer esta comédia romântica cheia de confusões amorosas. Com Amy Irving, Antônio Fagundes, Pedro Cardoso e Débora Bloch.

Casa de Areia
Sábado, 27 de setembro, às 22h

A saga de Áurea (Fernanda Torres) começa em 1910, quando, em busca de um sonho que nunca lhe pertenceu, ela chega em caravana a um enorme labirinto de areia no Maranhão. À procura de terras que o marido, Vasco (Ruy Guerra), acredita serem prósperas, ela se vê condenada à vida num lugar inóspito, tendo como única companhia feminina sua mãe, Dona Maria (Fernanda Montenegro). Grávida e inconformada com o destino, Áurea faz de tudo para encontrar uma saída. São 59 anos convivendo com a iminência da partida. Abandonada no deserto com a filha, Dona Maria sai à procura de um pequeno povoado originário de um antigo quilombo, onde só vivem negros. E assim conhece Massu (Seu Jorge), que virá a ser o grande companheiro das duas.