A TV Gazeta enviou na tarde da última terça-feira, dia 19 de agosto, um comunicado à imprensa comunicando o cancelamento do debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo. Confira abaixo a íntegra do comunicado:

"A direção da Rede Gazeta de Televisão informa que decidiu cancelar o debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto para 24 de agosto. Empenhada em oferecer espaço para a exposição de idéias e projetos com perspectivas de aplicação real para a melhoria da cidade, viu frustradas tais expectativas com a impossibilidade de confirmar a presença dos candidatos que lideram as pesquisas eleitorais, Marta Suplicy, da coligação liderada pelo Partido dos Trabalhadores, e Geraldo Alckmin, da coligação liderada pelo PSDB.

O cancelamento do debate não interferirá no projeto de cobertura ampla e intensiva das eleições municipais e, em especial, na cidade de São Paulo, que será levado ao ar, diariamente, pela Rede Gazeta de Televisão. A TV Gazeta convida, por isso, todos os candidatos a participarem de uma entrevista no Jornal da Gazeta, entre 8 e 17 de setembro de 2008. A entrevista terá a duração de 12 minutos. A reunião para o sorteio da ordem das entrevistas está marcada para o dia 26 de agosto, na sede da emissora, às 11h30."