A emissoras TV Gazeta e TV Esporte Interativo anunciaram nesta semana a realização de um acordo para exibição de jogos exclusivos dos campeonatos italiano e inglês. A parceria estréia neste domingo, às 14h, com a partida entre o Chelsea e o Tottenham.

Marinês Rodrigues, superintendente de Programação da TV Gazeta, explica que a parceria é resultado de uma estratégia de apostar em co-produções. "Buscamos no mercado produtos de qualidade e que estejam alinhados com nosso projeto de programação, que está baseado em três pilares: programas de variedades, jornalismo e esporte. A parceria com a TV Esporte Interativo acontece em um momento muito interessante, pois nos permitirá exibir os principais jogos de toda a temporada 2008/2009 de dois dos campeonatos de futebol mais importantes do planeta", informa.

A equipe de transmissão será formada por André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e Celso Cardoso, numa composição mista de profissionais das duas emissoras. A TV Gazeta também exibirá boletins informativos sobre os dois torneios dentro dos programas Mesa Redonda, Gazeta Esportiva e no Jornal da Gazeta.