O canal A&E apresenta nesta terça-feira (23), às 17h30, a história do ator Brendan Fraser, na série Famosos. O ator é conhecido pelos fãs da sétima arte, e ficou famoso por filmes como A Múmia e Crash – No Limite.

Filho de um funcionário de promoção do turismo do Canadá, Brendan Fraser nasceu em Indianápolis, a capital do Estado de Indiana, nos EUA. Um típico representante da geração X, Fraser é polivalente e tem bom histórico acadêmico, além de ser ótimo fotógrafo amador. Aos 24 anos, ele foi descoberto por Hollywood na comédia O Homem da Califórnia (1992) e ganhou reconhecimento como ator sério no drama Deuses e Monstros (1998), ao lado de Sir Ian McKellen.

Com a aventura A Múmia (1999), que virou trilogia de sucesso nas bilheterias, ele se tornou um astro. Histórias e curiosidades da vida pessoal de Brendan Fraser, assim como sua trajetória como ator, estão no programa. Em 2005, ele esteve no surpreendente vencedor do Oscar de Melhor Filme Crash – No Limite, mostrando que também pode trabalhar bem em filmes que fogem do rótulo de blockbuster.