O A&E exibe nesta sexta-feira (26), à partir das 20h, um especial da atriz Penélope Cruz. O canal apresenta dois grandes sucessos protagonizados por ela.

Primeiro, às 20h, vai ao ar o espanhol Preso na Escuridão (1997), que mais tarde gerou o hollywoodiano Vanilla Sky (2001), protagonizado pela atriz. A produção, com roteiro e direção de Alejandro Amenábar, de Os Outros (2001), conta a história de um homem bem-sucedido, que vê seus sonhos virando realidade quando uma mulher surge em sua vida (Penélope Cruz), mas que tem seu destino totalmente alterado ao sofrer um grave acidente. Às 22h, é a vez de Três Vidas e Um Destino, no qual a bela divide a cena com Charlize Theron. As personagens de ambas, com a companhia de um amigo, passam a lutar contra o fascismo na Paris dos anos 1930.

Além de já ter sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz, Penélope Cruz já trabalhou com alguns dos diretores mais respeitados do cinema mundial, como: Pedro Almodóvar e, mais recentemente, Woody Allen. Respeitada nos EUA, o que é fato bem raro entre as atrizes espanholas , a bela está no topo.