O 3º Congresso TV 2.0 discutirá nesta quarta-feira, dia 17 de setembro, na Amcham – Câmara Americana de Comércio de São Paulo, a transformação do conceito de entretenimento televisivo com o surgimento de novos formatos e mídias num cenário de convergência.

A experiência à frente de um dos serviços pioneiros de IPTV no mundo, o Imagenio da Telefonica, será destaque na palestra "IPTV: a experiência espanhola" que será apresentada por Joaquin Garcia Orbea, diretor de Vídeo on demand e Pay Per View da empresa. O Imagenio tem hoje cerca de 570 mil assinantes na Espanha. Trata-se da segunda maior operação de TV paga do grupo, só perdendo para as operações de cabo e DTH da Telefônica no Peru.

Ainda nesta quarta-feira, Julio Freirias (Brasil Telecom) e André Guerreiro (NET Serviços) apresentarão como estão se desenvolvendo no Brasil os serviços de pay-per-view e vídeo-on-demand nas diferentes plataformas: cabo, satélite, IPTV e celular. As possibilidades de receitas para operadores, programadores e produtores. no painel "TV por assinatura 2.0".