O canal de TV por assinatura Eurochannel estréia no domingo, dia 5 de outubro, a partir das 21h, o Especial Música Italiana. A atração irá mostrar o que há de melhor na música produzida na atualidade na Itália.

Para boa parte do público, a música italiana moderna se resume a nomes como Andrea Bocelli e Laura Pausini, cantores de fama mundial. O Eurochannel, porém, mostra em outubro que o cenário musical da Itália conta com vários outros destaques, que merecem ser descobertos por ouvidos de todo o planeta.

No Especial Música Italiana, o canal mostra sucessos de artistas como Zucchero (com Wonderful Life), conhecido por suas diversas colaborações com muitos dos grandes artistas do rock, Gianna Nannini (com Suicidio d’amore e Mosca Cieca), Gianluca Grignani (com Cammina nel Sole) e Jovanotti (com Fango e A Te).

Quem pensa que a música italiana se resume a ritmos românticos, no entanto, pode ter boas surpresas com o pop-punk do Vanilla Sky. Vídeos do grupo, como Break It Out, Goodbye e até mesmo um divertido cover de Umbrella (veja acima), hit da cantora Rihanna, estão no pacote do programa.

O set-list tem ainda amostras do que é feito por cantores como Fabri Fibra, Francesco Renga, Giuliano Palma, Tiziano Ferro e outros, além de bandas como Linea 77, Marracash, Melody Fall e Afterhours. Tudo isso para mostrar que a Itália não parou no tempo.