O programa"Todo Seu" é exibido de segunda a quinta, às 22h, pela TV Gazeta. Nesta semana, Ronnie Von recebe a visita de Arlindo Cruz

Segunda-feira

A primeira segunda-feira do mês é marcada pela estréia de um novo cenário no programa. Desta vez, quem assina o projeto é a arquiteta Débora Aguiar, profissional de destaque no mercado, que acumula mais de quinze anos de experiência em projetos de arquitetura e decoração de interiores para residências e empreendimentos imobiliários, em âmbito nacional e internacional. A proposta para o cenário foi criar um espaço aconchegante, como se Ronnie Von estivesse recebendo os convidados em sua própria casa. Para tanto, Débora deu atenção aos detalhes usando princípios de sustentabilidade em todos os ambientes: vasos de madeira de reflorestamento, abajures de bambu, tapetes de fibra vegetal e tecidos naturais remetem a uma atmosfera sofisticada com influências do Feng Shui. Além disso, foram usadas cores que passeiam pelos tons fechados como fendi e camurça, com pinceladas de castanhos, crus e terrosos. Um dos destaques do cenário fica por conta do jardim de inverno, criado para dar leveza e vida ao ambiente. Um quadro vivo de vegetação natural com orquídeas, folhagens, dinheiro em penca e eras, ao lado de lanternas de madeira desenhadas pela própria arquiteta, asseguram sensação de bem-estar e tranqüilidade. Nesta segunda, Débora participa do programa e conta para Ronnie como foi toda a preparação para o novo cenário.

Terça-feira

Como se livrar de pragas como baratas, formigas e aranhas? A bióloga Lúcia Schüller dá dicas de como resolver o problema com produtos caseiros e naturais.

Quarta-feira

O sambista Arlindo Cruz marca presença no palco do Todo Seu. O sambista começou a carreira em 1975 tocando cavaquinho na gravação do disco “Roda de samba”, de Candeia, e em 1982 passou a integrar o grupo Fundo de Quintal. Entrou para a ala dos compositores da escola de samba Império Serrano, ganhando disputas de samba-enredo em 1989, 1995 e 1996. Em 1991 deixou o Fundo de Quintal para seguir em carreira solo e gravou o disco “Arlindinho”. No ano seguinte formou uma dupla com Sombrinha, também ex-integrante do Fundo de Quintal, e gravou “Dá música” (1996). Arlindo compôs para diversos nomes do samba como Alcione e Marquinho Santanna e cantou ao lado de intérpretes como Mart’nália, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Entre as composições de Arlindo Cruz estão “Ninguém merece” (em parceria com Jorge David e Arlindo Cruz), cantada por Zeca Pagodinho, e “Natal diferente” (parceria com Sombrinha), interpretada por Beth Carvalho. Seu CD mais recente é “Sambista Perfeito”. O cantor prepara-se para a gravação de um DVD em São Paulo, no mês de novembro.

Quinta-feira

O destaque do dia é a presença da cantora Marina Lima. Musa da MPB, ela participa pela primeira vez do programa de Ronnie Von. Marina Lima começou sua carreira em 1977, quando Gal Costa gravou sua canção ‘Meu Doce Amor’. Em 1979, lançou seu primeiro disco, ‘Simples Como o Fogo’, e em 1980 teve seu primeiro sucesso em rádio ‘Nosso Estranho Amor’. A partir de então gravou mais 15 discos com os sucessos, ‘Fullgás’, ‘Me Chama’, ‘Mesmo que seja eu’, ‘Eu te amo você’. Marina Lima está com dois shows marcados para setembro, em São Paulo.