Neste domingo(5) ocorrem em todo o país as eleições municipais para prefeito e vereadores. Para deixar os telespectadores bem informados, os canais RedeTV! e Band preparam uma super-maratona.

Na RedeTV a equipe de jornalismo estará mobilizada na cobertura das eleições em todo o Brasil. Boletins com informações sobre a votação nos principais municípios entrarão no ar durante a programação e, às 18h, Rita Lisauskas e Augusto Xavier vão comandar o programa "Vote Certo, Eleições 2008", com a cobertura completa das apurações em todo o País. O comentarista político, Kennedy Alencar participará de toda cobertura.

Já na Band o jornalismo fará uma maratona durante todo o dia para acompanhar todos os detalhes que acontecem em todo o país. Desde cedo, a cobertura prevê flashes na programação com o desenrolar da votação em todas as capitais e principais cidades. Ao final da eleição, à partir das 17h, a Band fará mesas redondas com convidados que se alternarão no estúdio. Serão jornalistas, candidatos, autoridades e analistas políticos comentando os números da apuração em tempo real. Várias praças também montarão mesas, e haverá uma interação com SP.

Esse formato de cobertura se estenderá até às 23h, quando entra no ar o Canal Livre, que terá como convidados o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, o deputado José Aníbal, líder do PSDB na Câmara, o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia e o senador Aloizio Mercadante. O programa será ao vivo, abrindo espaço para intervenções dos repórteres e entrevistados em todo o país.