A Rede Globo exibe neste sábado (11), às 7h40, mais uma edição do programa Ação. Esta semana Serginho Groisman receberá o piloto da Stock Car Ingo Hoffmann, que vai apresentar o Instituto que leva seu nome, em Campinas, interior de São Paulo.

Por meio do projeto, que nasceu em 2004, ele construiu um lar para os pacientes em tratamento, ao lado do Centro Infantil Boldrini, referência na área. Inaugurado em outubro de 2006, o Instituto recebeu os primeiros pacientes em abril de 2007. A equipe do Ação viajou até a cidade, onde conheceu as 30 casas individuais que compõem o projeto e recebem, gratuitamente, famílias dos quatro cantos do Brasil e de outros países da América Latina. Lá, a equipe também teve a oportunidade de acompanhar os momentos de interação entre os pacientes e os acompanhantes instalados no Instituto, em locais como a brinquedoteca, o refeitório e a sala de informática.

Serão exibidas entrevistas com os funcionários e voluntários do projeto, que destacarão a redução no tempo do tratamento e a solidariedade compartilhada. No estúdio, o piloto contará para Serginho quais são os seus planos futuros para o Instituto. O programa relembrará, ainda, a trajetória de Hoffmann, que se despede da Stock Car em 2008, depois de mais 30 anos nas pistas.