O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, o autor do livro “A verdade sobre traição”, M. Gary Neuman, fala sobre os principais motivos da infidelidade masculina. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Dr. Oz conta novos casos e revela suas novas descobertas na área da Saúde. O mais impressionante deles é o de Linda. Durante anos, ela recebeu o mesmo conselho dos médicos: deveria perder peso. Durante cerca de 20 anos, o peso de Linda aumentou consideravelmente. Confiando no conselho médico, ela tentou emagrecer seguindo várias dietas, mas nenhuma delas funcionou. Um dia, Linda foi ao hospital com os sintomas que pareciam ser de uma gripe forte. Os médicos lhe disseram que era um apêndice perfurado e correram com ela para a cirurgia de emergência. Durante a operação, eles encontraram e removeram um tumor cancerígeno de 63 quilos do estômago de Linda, o que correspondia à quase metade de seu peso.

Terça-feira

O assunto do programa é a traição masculina, após milhares de telespectadoras terem escrito ou telefonado furiosas com os comentários feitos pelo conselheiro matrimonial M. Gary Neuman. Por isso, o autor do livro “A verdade sobre traição” (The Truth About Cheating) está de volta ao programa para responder algumas das muitas questões que foram levantadas depois da sua primeira aparição.

Gary diz que ouviu de milhares de mulheres que ele havia inspirado mudanças poderosas em seus matrimônios após lerem o livro. Ele esclarece que não escreveu o livro para culpar as mulheres pelo comportamento de seus maridos. Pelo contrário, ele quiz que as mulheres se sentissem mais fortes depois de ler o livro ao saberem as razões das traições de seus companheiros. A razão principal da traição dos homens é a procura de uma conexão emocional.

Quarta-feira

Fannie participou do “The Oprah Winfrey Show” em fevereiro de 2003. No programa, diversas mulheres foram homenageadas e coroadas, para que se transformássem em princesas por um dia. Fannie foi indicada pela mulher para quem trabalhou como babá e doméstica. Depois da morte de sua irmã mais nova, ela criou seu sobrinho e duas sobrinhas como se fossem seus próprios filhos. Quando recebeu a coroa de Oprah, Fannie ganhou muitos presentes, entre eles uma nova van para trabalhar mais e ganhar mais dinheiro.

Quinta-feira

A crise econômica norte-americana está afetando os outros países e o mundo assiste preocupado às novidades do mercado financeiro. Para explicar o que está acontecendo com a economia, Oprah convida a especialista em finanças Suze Orman. Ela dá sugestões, dicas e, principalmente, ensina como se proteger da turbulência do mercado. Depois de fazer um histórico da crise, Suze aconselha casais que estão atolados em dívidas.

Sexta-feira

A atriz Jenny McCarthy prova que não é fácil ser mãe e tem sido uma inspiração para pais de crianças com autismo – Evan, seu filho foi diagnosticado com a doença há dois anos. Em seu novo livro, “Mães Guerreiras” (Mother Warriors), Jenny conta histórias de outras mães que lutam por seus filhos com necessidades especiais.