As emissoras TV Cultura e Canal Futura anunciaram nesta quarta-feira a realização de uma parceria inédita entre os canais para a estréia e exibição simultânea, em TV aberta e paga, do programa "Ao Ponto".

A atração estréia nova temporada totalmente reformulada e traz públicos específicos para cada um dos temas debatidos. No Futura, o programa estréia na segunda-feira (27/10), às 20h30. Já a TV Cultura estréia a produção no dia 30 de outubro, às 19h30.

Comandado pelo psiquiatra Jairo Bouer, a atração, que passa a ser gravada nos estúdios da Cultura, em São Paulo, foi totalmente reformulada, desde o público-alvo – que agora tem entre 14 e 17 anos (anteriormente o programa tinha como foco jovens universitários) – até o cenário, muito mais colorido, alegre e que traz três mini-palcos.

Em toda edição haverá uma banda ou músico – escolhidos pela popularidade perante o público-alvo -, além dos quadros fixos Customização, onde uma jovem repórter mostra como produzir peças, roupas, objetos, presentes, comidas, entre outros, utilizando criatividade e pouco dinheiro; e Profissões, que apresenta atividades de nível técnico com o objetivo de mostrar aos jovens profissões que muitas vezes eles desconhecem.