A emissora TV+ está com sua transmissão suspensa na cidade de Curitiba (PR) desde a última sexta-feira, dia 31 de outubro. A retirada do canal, que era exibido através da TV Mercosul, é uma determinação da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações.

A retirada da programação do ar se baseia na Lei 4.117, de 27/8/1962, que determina que a emissora não ultrapasse mais de 25% do seu tempo de programação para a transmissão de publicidade comercial.

De acordo com o diretor presidente da TV+, Carlos Carreiras, "o setor de Telecomunicações do país precisa com a máxima urgência passar por uma série de mudanças regulatórias. O avanço tecnológico rompeu barreiras e costumes nestas últimas décadas. Não podemos ser orientados por leis que foram elaboradas em 1962 e que por mais que tenham sofrido modificações continuam totalmente desatualizadas", diz.

A TV+ opera há 6 anos na região do Grande ABC, em São Paulo, e foi a primeira emissora de tevê no Brasil a franquear seu formato e conteúdo. A estréia dessa parceria aconteceu no dia 1º de maio de 2006 com a Rede Mercosul de Curitiba.