A MTV Brasil exibe na segunda-feira, dia 1º de dezembro, programas especiais que falam sobre a prevenção a AIDS e como os jovens estão lidando com a questão. Confira abaixo um pouco mais sobre a programação especial:

MTV na Rua
Segunda, 1º de dezembro, às 18h

O último levantamento feito pelo Governo Federal mostra que o Brasil tem quase 500 mil pessoas infectadas pelo vírus da AIDS.
E a proporção entre homens e mulheres infectados – que já foi de 15 pra 1 – atualmente é de 1,5 pra 1. Por isso o MTV na Rua vai às ruas perguntar, para meninos e meninas, como eles se previnem da AIDS.

MTV Debate
Segunda, 1º de dezembro, às 22h

Um novo perfil de pacientes infectados pelo vírus da Aids está chegando atualmente aos consultórios médicos: jovens com menos de 25 anos, que embalados por drogas e álcool não usam camisinhas e se contaminam. Apesar do número de contaminados entre adolescentes de 13 a 24 anos manter-se estável, especialistas alertam que esse comportamento irresponsável pode gerar uma explosão de jovens contaminados nos próximos anos.

XPRESS 2008
Segunda, 1º de dezembro, às 23h30

Todos os assuntos que abordam o crescimento dos homens, incluindo paternidade, machismo e violência serão questionados enquanto várias culturas e regras de um “macho de verdade” são investigadas em diferentes regiões das Américas. De Recife (Brasil) a Santo Domingo (República Dominicana), de Bogotá (Colômbia) a Nova York (EUA), o Xpress dá voz a jovens ativistas, imigrantes, cineastas, jornalistas políticos, dançarinas, bandas e artistas para entender a posição e influência dos homens nessas diferentes comunidades.