Os assinantes do canal de TV por assinatura premium HBO têm experimentado nas últimas semanas diversos problemas ligados à transmissão do áudio original da programação em Dolby Digital.

A transmissão em Dolby Digital, também conhecido como AC-3, permite ao assinante conferir a programação com uma melhor qualidade de áudio. Quando ligado a um home theater, o áudio seria corretamente distribuido entre as 6 caixas acústicas, conferindo maior envolvimento sonoro.

No entanto, o canal de áudio em Dolby Digital do canal tem apresentado travamentos e mudanças bruscas de formato. É comum no decorrer de uma mesma atração o áudio ser alterado de Dolby Digital para Dolby Prologic e retornar ao formato original segundo depois.

Além do problema no canal de áudio em Dolby Digital, o canal de áudio original estéreo também tem apresentado qualidade abaixo do esperando, lembrando em diversos momentos as antigas transmissões abafadas e em mono.

A Redação vcfaz.net procurou a programadora dos canais HBO para obter maiores informações sobre o problema, mas até o momento o canal não deu nenhum retorno.