O The History Channel exibe na próxima segunda-feira, dia 17 de novembro, a partir das 21h, um especial inédito sobre o revolucionário Pancho Villa. No especial, o canal acompanha a vida e a lenda que se formou em torno do temido e lendário revolucionário, que ao longo dos anos acumulou as denominações de bandido, general, político e, principalmente, o maior símbolo da história do México.

Filho de camponeses, o mexicano se tornou uma figura popular entre o povo do campo, que na época sofria com a miséria e a opressão dos grandes proprietários de terra. Sua bravura foi a porta de entrada para a Revolução Mexicana.

Ao lado de Francisco Madero, Pancho Villa enfrentou perigosas aventuras, vitórias e derrotas – tudo para derrubar a longa ditadura imposta por Porfírio Dias (1876-1911). No programa, um retrato definitivo do líder é mostrado em depoimentos de importantes historiadores, arquivos sobre sua história, trechos de filmes, e uma entrevista exclusiva com a neta de Pancho Villa, que fornece de forma inédita uma visão particular deste homem, que ganhou fama e ódio no México e em toda a América.