O canal de TV por assinatura Canal Rural exibe com exclusividade nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro, a partir das 22h, a Copa do Mundo de Rodeios 2008, realizada no México.

Na Copa do Mundo, cada país é representado por uma equipe de cinco atletas e um técnico, que disputam a competição em dois dias consecutivos. O Brasil chegou ao evento para defender seu título, pois foi campeão na edição de 2007. O país será ainda anfitrião da Copa de 2009, que será realizada em Barretos (SP).

Na seleção que representou o Brasil na Copa do Mundo estavam Guilherme Marchi (campeão mundial da temporada 2008 da PBR, embolsando um prêmio de US$ 1 milhão depois da final, em Las Vegas), Valdiron de Oliveira (terceiro lugar no mundial 2008), Renato Nunes (quarto colocado) e Robson Palermo (vencedor da etapa final de Las Vegas). O quinto competidor e também técnico da equipe foi Adriano Moraes, cowboy brasileiro que se tornou uma lenda inclusive nos Estados Unidos depois de conquistar três vezes o campeonato mundial. Moraes aposentou-se das competições este ano.