O canal de TV por assinatura TCM apresenta entre os dias 1º e 25 dezembro uma programação especial com a segunda edição do "50 Filmes que você deveria assistir antes de morrer". Confira abaixo os filmes programados com exibição entre os dias 22 e 26 de dezembro:

Entre dois amores
Segunda-feira 22, 22h00

Baseado em textos autobiográficos da escritora Karen Bixen, Entre Dois Amores tem como tema principal o destino, a busca pela liberdade e principalmente a idéia da viagem como fuga. Com a África como pano de fundo, as paisagens filmadas por Sidney Pollack e a grande duração do filme para descrever a história com precisão remetem às inesquecíveis megaproduções de David Lean, como Doutor Doctor Zhivago e Lawrence of Arabia. Por isso, poderíamos dizer que este é um filme norte-americano de estilo inglês.

Cupido é moleque teimoso
Terça-feira 23, 00h45

Este filme definiu o futuro de Cary Grant como ator para o resto de sua vida – e de pensar que ele não participaria do filme por achar que a trama não fazia sentido… Em uma das mais importantes “screwball comedies” da época, o então jovem ator descobre no decorrer da história um talento para a comédia que até então permanecia oculto. A química obtida com Irene Dunne na tela é tão forte que serviu de referência para outros casais que vieram muitos anos depois, como o formado por Tom Hanks e Meg Ryan.

Planeta Proibido
Terça-feira 23, 22h00

Concebido com tudo o que um filme deste gênero tem que ter – aventura, ação e filosofia –, Planeta Proibido se destaca pelo nível de direção em uma obra de segunda categoria. Em plena tensão da Guerra Fria, este filme serviu para alimentar a paranóia da época. A ameaça alienígena é muito pouco vista em cena, mas está presente em quase todo o discurso da história.

Dr. Fantástico
Terça-feira 23, 23h45

Stanley Kubrick deu um golpe de efeito irreverente com Dr. Fantástico no auge da Guerra Fria. Ele apresentou o conflito bélico com uma visão satírica, absurda e sexual, com uma louca trama que propõe que um mal-entendido seja o gatilho de uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética. O tom escolhido pelo diretor é corrosivo e certeiro, poucas vezes visto na história do cinema (o filme teve que ser filmado na Inglaterra, pois dificilmente poderia ser feito nos Estados Unidos, principalmente nessa época).

A felicidade não se compra
Quarta-feira 24, 22h00

A Felicidade Não Se Compra é um dos clássicos por excelência da comédia norte-americana no qual estrelas muito queridas de Hollywood e um dos diretores preferidos dos Estados Unidos se unem para criar um dos filmes mais populares do cinema.
Frank Capra usa um contexto natalino para contar a história de um homem que está a ponto de se suicidar e é convidado por um anjo para testar a sua potencial influência em um futuro imaginário. Quem interpreta esse personagem é ninguém menos que James Stewart, fazendo o grande papel da sua vida. Jimmy usa o seu sotaque especial e um amplo domínio da expressão facial para passar com brilho do drama à comédia.

A Roda da Fortuna
Quinta-feira 25, 00h15

Cyd Charisse e Fred Astaire são tão espetaculares neste filme que fazem as pessoas pensarem que dançar é tão simples como andar. Em plena era dos musicais dos estúdios MGM, Vincente Minnelli convida a entrar nos bastidores da montagem de uma comédia musical que será apresentada na Broadway.

Spartacus
Quinta-feira 25, 22h00

Spartacus narra a rebelião de um escravo que se revolta contra o império romano incitando seus companheiros a buscar o caminho da liberdade.

Frankestein (1931)
Sexta-feira 26, 01h10

Embora o filme tenha o nome do livro de Mary Shelley, o primeiro Frankestein do cinema sonoro baseia-se mais na peça teatral de Peggy Webling. Esta obra posiciona-se como uma das melhores do período de terror da Universal, na década de 30 e, ainda hoje, a mais de 70 anos de sua criação e com várias adaptações da mesma história, ninguém pode deixar de reconhecer Frankenstein de 1931 como a versão mais forte e memorável do personagem.