O canal de TV por assinatura Discovery Travel & Living estréia na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 22h, o primeiro episódio da produção nacional "A gente vive para contar histórias". A atração mostra personalidades em aventura off-road no Jalapão e Chapada das Mesas.

O primeiro episódio desvenda as trilhas e segredos do Jalapão sob a perspectiva de uma tripulação formada por Daniel Daibem (músico e apaixonado por jazz), Alexandre Schneider (fotógrafo) e Gabriel Ba (cartunista) – juntos eles irão explorar as belezas naturais, cozinhar usando a água cristalina dos rios da região e descobrir as pessoas e histórias de uma das mais fantásticas áreas preservadas do cerrado. O telespectador conhecerá a cultura do Capim Dourado e atrações naturais inigualáveis como o Fervedouro, as Dunas, entre outros locais.

No segundo episódio, Daniela Hirsch (jornalista), Tuca Reinés (fotógrafo) e Sérgio Logullo (cinegrafista) desbravam as espetaculares quedas d’água da Chapada das Mesas, um destino pouco óbvio que encanta aqueles que são apaixonados por paisagens intocadas. Juntos, os tripulantes chegam também à “Cidade das Bicicletas”, onde grande parte da população se locomove sobre duas rodas.