O canal de TV por assinatura GNT exibe neste domingo, dia 25 de janeiro, a partir das 22h, a última edição de verão do programa "Marília Gabriela Entrevista". Os últimos convidados serão os cantores Seu Jorge e Teresa Cristina.

Seu Jorge e Teresa são cariocas e estão sendo considerados renovadores da Música Popular Brasileira. A dupla comenta sobre o surgimento de muitos artistas vindos do Rio de Janeiro e Teresa discorre sobre o fascínio que a cidade desperta: “O Rio é simpático a todos os ritmos e a todos os artistas. O artista faz sucesso no seu Estado, mas gosta de acontecer no Rio de Janeiro, talvez pelo charme da cidade. São Paulo paga melhor, mas o Rio repercute mais”. Seu Jorge está morando em São Paulo há cinco anos e já está habituado ao local, mas concorda com a companheira: “A platéia do Rio é diferente, há um elemento diferente, as pessoas se manifestam completamente diferente.

Teresa diz que seu primeiro contato direto com o samba foi em um show da Velha Guarda da Portela em 1997. Ela, que cresceu ouvindo músicas do sambista Candeia por influência do pai, não gostava de samba, mas de disco music americana. Aos 25 anos, ela encontrou um CD do cantor no meio de coisas antigas guardadas e emocionou-se. Depois disso, começou a cantar e a compor.