O canal de TV por assinatura Jetix poderá ganhar em breve novo nome e identidade em toda a América Latina, incluindo o Brasil. Segundo informações apuradas com exclusividade pela Redação vcfaz.net o canal poderá se transformar no novo Disney XD (veja logo ao lado).

O canal Disney XD tem estreia marcada para fevereiro deste ano nos Estados Unidos. O canal será o substituto do atual ToonDisney. A transição afetará o sinal de TV, VOD (vídeo sob demanda), Mobile (transmissão para celulares) e website. O anúncio foi realizado por Rich Ross, presidente da Disney Channels Worldwide.

De acordo com Ross, o Disney XD (confira vídeo promocional ao lado) poderá ser o substituto dos seis ToonDisney e 19 versões do Jetix ao redor de todo o planeta. As datas e mudanças serão anunciadas e analisadas caso a caso.

O canal Disney Channel apresenta um grande sucesso entre crianças e pré-adolescentes em todo o planeta, especialmente entre as garotas. O novo Disney XD surge para conquistar o mesmo sucesso entre os garotos, com uma programação voltada para este público, segundo Rich Ross.

Nos Estados Unidos, o canal apresentará em sua programação atrações como filmes, séries, animações e produções originais produzidas pela líder em entretenimento esportivo ESPN. Entre as novidades de fevereiro estão as séries Aaron Stone, Mongoose & Luther, Hero and No, RoboDz, Phineas and Ferb, Batman: The Animated Series, Superman: The Animated Series, Spider-Man e Iron Man.