O canal de TV por assinatura People+Arts exibe ao longo do mês de fevereiro uma programação especial no bloco +Cine, com diretores e filmes nomeados ao Oscar. Confira abaixo os destaques:

Irresistível Paixão
Sábado, 7 de fevereiro, às 22h.

Baseado em livro de Elmore Leonard e com duas indicações ao Oscar (Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado), o longa-metragem do diretor Steven Soderbergh traz muita ação e excelentes diálogos cheios de ironia. Jack Foley (George Clooney) é possivelmente o melhor dos assaltantes de bancos, mas acaba na cadeia e planeja fuga utilizando o carro de uma agente do FBI. Ele conhece e se apaixona pela bela dona do carro, a policial Karen (Jennifer Lopez), e precisa de um golpe perfeito para que sua amada não o coloque atrás das grades.

Match Point
Sábado, 14 de fevereiro, às 22h.

Chris (Jonathan Rhys-Meyers) é um ex-jogador de tênis profissional que se apaixona por Nola (Scarlett Johansson), uma bela mulher que namora seu amigo Tom (Matthew Goode). Cris se casa com Chloe Hewett e mesmo após anos, quando reencontra Nola, uma chama da paixão e da obsessão reascende. Confuso e dividido, ele tenta levar uma vida dupla, ao lado da esposa e da amante, mas precisará recorrer a uma alternativa extrema. Indicado ao Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado, com direção de Woody Allen.

Desaparecidas
Sábado, 21 de fevereiro, às 22h.

No século XIX, no Estado do Novo México, o pai de família Samuel Jones (Tommy Lee Jones) volta para casa depois de muitos anos, com a esperança de fazer as pazes com sua filha Maggie (Cate Blanchet). A filha mais velha de Maggie é raptada por um assassino psicopata com poderes místicos (Eric Schweig), que já seqüestrou outras crianças e é responsável por uma grande quantidade de mortos no Novo México. Juntos, pai e filha precisam unir as forças para tê-la de volta e evitar que os bandidos atravessem a fronteira mexicana, desaparecendo para sempre. Com direção de Ron Howard, ganhador do Oscar® de Melhor Diretor, por “Uma mente Brilhante”.

Falcão Negro em Perigo
Sábado, 28 de fevereiro, às 22h.

Vencedor de 2 Oscars® (melhor edição e melhor som), o filme do diretor Ridley Scott (Hannibal) conta a verdadeira história da missão de uma força de elite americana enviada para capturar generais durante a guerra civil da Somália. Após dois helicópteros serem derrubados, o que deveria ser uma operação simples, se torna uma extensa batalha. Com Josh Hartnett, Ewan McGregor e Tom Sizemore no elenco.