O mercado de TV por assinatura via satélite no México tem experimentado um momento de grande concorrência com a chegada da Dish ao país em dezembro de 2008.

A principal concorrente da SKY no México aposta em pacotes com preços econômicos para conquistar novos assinantes. O pacote básico da Dish custa $139, o equivalente a R$ 22,92 (com cotação desta segunda-feira), e inclui 28 canais, entre eles estão The History Channel, TNT, ESPN, Fox Sports, Sci Fi, Cartoon Network, Warner, Sony, Discovery Channel e outros.

O pacote básico da SKY México contém cerca de 106 canais (incluindo os abertos) e custa $ 415, aproximadamente R$ 69,00. Este pacote contém todos os canais básicos da operadora, nas três outras opções disponíveis é possível apenas acrescentar os canais do pacote HBO Max Digital e da rede Movie City.

Em 2009, a operadora Dish pretende lançar o novo serviço de "televisão via satélite móvel". A Dish apresentou recentemente na Exposição Internacional de Produtos Eletrônicos para o Consumidor dos Estados Unidos um equipamento que permite enviar o sinal captado pelo assinante via satélite para dispositivos móveis como celulares (smartphones), notebooks e outros.