A Band Minas fará o lançamento oficial de seu sinal em alta definição (HDTV) na próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro, em uma cerimônia a ser realizada em Belo Horizonte com a presença do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

A Band Minas é a terceira emissora da rede a dispor da tecnologia. A Band São Paulo iniciou o processo no dia 2 de dezembro de 2007, quando o sinal digital foi oficialmente inaugurado no Brasil. A Band Rio veio em seguida, estreando o sinal digital na abertura das Olimpíadas de Pequim, no dia 8 de agosto de 2008. Além disto, a emissora distribui seu sinal em alta definição para todo o país via satélite, em sinal aberto.

O investimento total do Grupo Bandeirantes na tv digital, incluindo aquisição de equipamentos e capacitação de pessoal é de 50 milhões de reais. "Nós acreditamos na tv digital pela alta qualidade da imagem, pelas possibilidades de interatividade e pela mobilidade", afirma Frederico Nogueira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Segundo ele, os investimentos não param. "A partir de abril, cem por cento da produção Band será em HD", afirma.