A Rede Record exibe nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 22h45, a primeira parte do reality show Troca de Família. A segunda parte será exibida na quinta-feira (26), no mesmo horário. Nesta semana, o programa promete grandes emoções ao enviar uma mãe conservadora para uma família com um filho gay.

Sheila, de Guarulhos, é síndica, tem 37 anos, e tem um filho assumidamente homossexual – Rodolfo , estudante de teatro de 19 anos. Sua orientação sexual nunca foi problema para a família. Sempre quando é perguntada quantos filhos tem, Sheila responde: quatro – três meninos e uma quase mulher. A família não tem preconceitos e respeita a orientação de cada um. Rodolfo é o que mais ajuda a mãe em casa com a faxina.

Já a outra matriarca é Maria Elizabete, funcionária pública de 52 anos, casada com um aposentado e mãe de duas filhas. A família leva uma vida típica e pacata do interior, com comportamento mais conservador e limitado. Todos moram num sítio, criam animais e cortam cana. O sonho da família é plantar e lucrar com o trabalho do campo.