O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah conversa com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio sobre o filme “Apenas um Sonho”, que marca o reencontro da dupla que estrelou “Titanic”. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Milhões de pessoas assistiram às revelações de Oprah sobre sua luta contra a balança no primeiro programa da ‘Semana Viva Melhor’, tema exibido na semana passada. A franqueza da apresentadora inspirou muita gente que também vivia tentando tampar o sol com a peneira. Foi o que aconteceu com Erik Chopin, o vencedor da terceira temporada do programa “The Biggest Loser”, da rede de TV NBC. Quando Erik entrou na disputa, em 2006, pesava 185 quilos. Aos 36 anos, ele tinha diabetes e colesterol altíssimo. Em oito meses, ele perdeu 97 quilos e se tornou o maior perdedor de todos os tempos. No entanto, aos poucos, Erik voltou a engordar. Quando a balança apontou 136 quilos, ele caiu em depressão e passou a se esconder do mundo. A confissão de Oprah tirou Erik daquele marasmo e mostrou que era preciso reagir.

Terça-feira

Nesse programa, Oprah recebe os atores Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, protagonistas do filme “Apenas um Sonho”. No último Globo de Ouro, Kate levou para casa dois prêmios: Melhor Atriz Coadjuvante, por seu papel no filme “O Leitor”, e Melhor Atriz por sua atuação em “Apenas um Sonho”. Em conversa com Oprah, Kate conta como ficou surpresa de ganhar dois troféus de uma vez só. Em “Apenas um Sonho”, ela contracena novamente com DiCaprio, no papel de um casal suburbano que descobre o lado negro do sonho americano. O filme é dirigido pelo marido de Kate, Sam Mendes. Diretamente de sua casa em Los Angeles, DiCaprio participa da conversa, via skype. Ele explica que depois do sucesso em “Titanic”, ele e Kate tiveram de ser cuidadosos na escolha de um segundo filme juntos e, por isso, demoraram tanto tempo.

Quarta-feira

A convidada desse programa é Elizabeth Lesser, líder espiritual e co-fundadora do Instituto Omega, um centro educacional focado no bem-estar e na espiritualidade. Ela ensina como focar as energias no lado positivo da vida e dar a volta por cima quando tudo parece perdido. Elizabeth diz que todo mundo tem um lado espiritual, mas reconhece que é difícil penetrar nessa área.

Quinta-feira

Esse programa esclarece tudo sobre reposição hormonal. Muitas mulheres estão passando por um período estressante em suas vidas: a menopausa. Elas se sentem cansadas, irritadas e não conseguem ter uma boa noite de sono. Robin McGraw é uma delas. Aos 44 anos, começou a sentir sintomas da menopausa. Como achou que ainda era muito jovem para isso, pesquisou uma forma de recuperar os seus hormônios. Sobre essa experiência, Robin escreveu o livro “O que a idade tem a ver com isso?” (What’s Age Got To Do With It?). Como a maioria das mães, Robin admite que esquecia de cuidar de si própria.

Sexta-feira

Nessa sexta-feira, Oprah reúne novamente seus amigos para comentar as novidades das últimas semanas. Ela recebe Gayle King e os atores Mark Consuelos e Ali Wentworth. O primeiro assunto tratado é o gesto heróico do piloto da US Airways que, numa emergência, conseguiu pousar oavião no Rio Hudson, minutos depois de ter decolado do aeroporto LaGuardia, em Nova Iorque.