A Rede Record exibe nesta terça-feira, dia 17 de fevereiro, a partir das 22h45, a primeira parte do reality show Troca de Família. Nesta semana, o programa irá trocar uma mãe brasileira por uma portuguesa.

Luísa mora num condomínio fechado na região de Agualva Cacém, arredores da capital Lisboa, trabalha como vigilante e é casada há 17 anos com um chefe da Polícia de Segurança Pública de Portugal. Ela decidiu participar do programa porque sempre teve como sonho conhecer o Brasil. Mãe de dois filhos, uma adolescente de 16 anos e um rapaz de 10, tem perfil bastante sociável e se sentirá à vontade em sua nova casa. Sua única preocupação será deixar os filhos sozinhos tanto tempo, principalmente o mais novo, já que nunca fez uma viagem tão longa como essa.

Luísa vai passar uma semana na casa de Luzia, de São Paulo. A dona de casa paulistana é casada com Roberto, que ficou paraplégico vítima de violência urbana. Luzia sempre demonstrou firmeza com o ocorrido. O padrão de vida da família caiu e a rotina da família mudou. Com a tragédia, Roberto passou a se envolver com projetos que beneficiassem os deficientes em vários setores.