O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah conversa com homens que admitem ter agredido suas esposas e namoradas. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Neste programa, Oprah mostra imagens exclusivas feitas dentro do Palácio de Windsor, na Inglaterra. O castelo, que tem mais de mil anos, conta com uma enorme equipe de empregado, responsáveis por deixar tudo impecável para a estadia da Rainha. Alguns desses funcionários são entrevistados. O produtor responsável pelas imagens conta como foi gravar dentro de uma das residências da família real. Eles mostram a preparação de um jantar que a Rainha Elizabeth ofereceu ao então presidente da França, Jacques Chirac. Os padrões são super rígidos, desde a arrumação da mesa até as porções individuais de manteiga, que são, uma a uma, marcadas com um selo da coroa. O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, leva a equipe de filmagens para mostrar os jardins do palácio.

Terça-feira

O que fazer após receber um diagnóstico de uma doença que ameaça a sua vida? É o que Oprah e Dr. Oz vão discutir nesse programa, analisando o caso de pessoas famosas que receberam diagnósticos que mudaram suas vidas. O apresentador americano e vencedor do Emmy, Montel Williams, sofre de esclerose múltipla e, desde que recebeu a notícia, travou uma difícil batalha contra a doença. Assim que entra no palco, Montel faz um agradecimento emocionado à Oprah pela oportunidade de poder falar sobre este assunto que ele normalmente evita falar. Dr. Oz explica como funciona a esclerose múltipla e mostra Montel em sua rotina diária de remédios e injeções.

Quarta-feira

Oprah conversa com telespectadores que seguiram as dicas do decorador Peter Walsh e arrumaram suas casas. Uma delas achou 1.400 dólares na arrumação do escritório. Outra arrumou a cozinha e achou vários utensílios que tinha comprado em dobro. Porém, um casal ainda precisa da ajuda de Peter. Melissa e James acham que a bagunça atrapalha, mas dizem não ter tempo para arrumar. Walsh aconselha os dois a dedicar 15 minutos diários à arrumação. Ele diz que um pouco de bagunça não faz mal e que os dois não devem deixar de aproveitar o tempo com os dois filhos pequenos.

Quinta-feira

Neste episódio, Oprah conversa com homens que admitem ter agredido suas esposas e namoradas. Segundo a apresentadora, a cada dia, três mulheres morrem vítimas de violência doméstica. Ela mostra a história de um homem que bateu diversas vezes em sua mulher. Ele relata como eram as agressões e diz, no palco, que encontra na religião a força para não bater mais em sua esposa. Outro homem admite que batia em sua ex-namorada até ela sangrar.

Sexta-feira

Oprah e seus convidados, os atores Mark Consuelos e Ali Wentworth, recebem a atriz Jenny McCarthy para comentarem diversos assuntos das últimas semanas.

Oprah começa elogiando o apresentador Jay Leno por sua entrevista com o presidente Barack Obama. Depois, ela comenta sobre a campanha que a apresentadora Ellen Degeneres fez um seu talk-show para ser a capa da “O Magazine”. Oprah nunca tinha dividido a capa da revista até a última edição, em que apareceu com a primeira-dama Michelle Obama. A campanha de Ellen é hilária e Oprah entrou de surpresa no programa dela para convidá-la para ser capa da revista