O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, os profissionais da revista “O, The Oprah Magazine” mostram no palco transformações feitas em mulheres que queriam se sentir confiantes e sensuais com uma nova aparência. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Nesse programa, Oprah conversa com três mulheres que ajudaram a mudar o mundo. A primeira é Maria Shriver, esposa do governador da Califórnia Arnold Scharzenegger e mãe de quatro crianças. Desde que tornou-se a Primeira Dama da Califórnia, em 2003, Maria tem mostrado seu apreço por mulheres de talento. Ela é a anfitriã da Conferência das Mulheres, que reúne atrizes, músicos e líderes mundiais e saúda as conquistas das mulheres. Maria fala do sucesso da conferência e dá destaque às mulheres premiadas esse ano.

Terça-feira

Oprah conversa com mães que vivem atribuladas com trabalhos domésticos, criação de filhos e carreira. Brenda Slaby é uma dessas mulheres. Ela era a assistente da diretoria de uma escola, mãe de duas crianças e dava tudo o que tinha para ser a “supermãe”. No entanto, em agosto de 2007, ela deixou de ser um bom modelo para se tornar a mãe mais odiada dos Estados Unidos. Brenda conta como esqueceu sua filha mais nova, Cecília, de dois anos, dentro do carro parado no estacionamento da escola onde trabalhava. A morte da pequena Cecília comoveu o país.

Quarta-feira

Na maioria dos dias, a platéia do “The Oprah Show” é formada quase inteiramente por mulheres, mas, nesse programa, a configuração é inédita: 170 homens x 170 mulheres. Os homens vão em massa para ouvir Dr. Oz respondendo a questões importantes sobre as diferenças entre eles e mulheres. A espectadora Carrie, por exemplo, quer saber se as mulheres têm a bexiga menor do que a dos homens.

Quinta-feira

A jornalista Lisa Ling visita várias fazendas para mostrar como vivem os animais que nós comemos. Em novembro, os eleitores na Califórnia irão votar na Preposition 2, um projeto de lei que sugere aumentar o tamanho das gaiolas e estábulos onde são criados as galinhas, as porcas em gestação e os novilhos. A nova legislação, que irá entrar em vigor em 2015, requer que os espaços sejam grandes o bastante para que os animais consigam ficar em pé, deitar, virar e estender totalmente seus membros sem tocar os lados da jaula.

Sexta-feira

Para ajudar as mulheres que, atribuladas com a carreira e os deveres domésticos, esqueceram de manter a sensualidade, Oprah reúne um time de profissionais de sua revista “O, The Oprah Magazine”. Eles estão por trás do artigo “Hello, Sexy!”, publicado na revista em julho desse ano. Nesse artigo, eles transformaram mães que haviam perdido seu lado sexy em mulheres belas e sensuais.