O canal de TV por assinatura TV5Monde fará uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher no próximo domingo, dia 8 de março, ao longo de toda a programação. O canal apresentará comoventes, engraçados e engajados desenhos produzidos pela cartunista Catherine Beaunez.

Os assinantes poderão conferir ainda a série de entrevistas "8 Mulheres para o 8 de março". A produção será exibida nos telejornais da emissora e trazem entre outras, Gaye Petek (socióloga turca), Pia Myrvold (estilista e empresária norueguesa), Annick Kayitesi (escrita e cineasta ruandesa) e Maria Amaral (pintora franco-argentina).

A TV5Monde exibirá ainda dois programas dedicados às mulheres. A partir das 13h (horário de Brasília) vai ao o especial Kiosque. Com apresentação de Philippe Dessaint, a produção fará um balanço da atual condição da mulher no mundo. O programa será exibido sem legendas.

Já às 17h30, o canal exibe o "Internationales". O encontro semanal da TV5Monde, RFI e Le Monde receberá uma mulher de grande destaque na atualidade. O nome da convidada ainda não foi divulgado pela emissora.