Nesta terça-feira (28) está ocorrendo em São Paulo, o lançamento do novo equipamento e sistema de transmissão em High Definition (HD) da operadora de tv por assinatura SKY. A Equipe de Jornalismo do portal vcfaz.net está acompanhando a coletiva, e traz para você as últimas informações divulgadas pela operadora.

A SKY apresenta neste momento a lista de canais que estará disponível neste novo plano. Serão comercializados dois pacotes de programação: o SKY HDTV Digital Plus por R$ 229,90 com 133 canais SD disponíveis no pacote Clássico Plus 2009, e mais 8 canais HD, sem HBO. O outro pacote é o SKY HDTV Max Plus, com os canais SD do pacote Cinema Plus 2009. Ele possui 143 canais SD e 10 canais em HD, incluindo HBO, pelo valor de 253,90, incluindo dois pontos adicionais. O equipamento será fornecido sem custos para o assinante, e garante dois pontos adicionais


O pacote contará com os seguintes canais:

– VOOM HD
– HBO HD (HBO totalmente diferente dos já tradicionais)
– HBO Simulcast ( Apenas no horário nobre)
– FOX HD + National Geographic Channel HD (dois canais em um)
– MGM HD (Sem intervalos)
– ESPN HD (Programação exclusiva para o mercado brasileiro)
– Space HD
– Discovery HD
– SexZone HD
– TNT HD


Vale lembrar que alguns canais estarão apenas na SKY neste momento, mas não existem contratos de exclusividade que impeçam outras operadoras de distribuí-los. A SKY e a Globosat não chegaram a um acordo até o momento, mas isto deve ocorrer em breve para a distribuição dos canais da distribuidora nacional.


A operadora também já anunciou que fará testes de vídeo on demand com este novo equipamento em breve. Já está em exposição também o novo guia no site da operado. Com ele e possível agendar gravações remotas.

O BAP explicou a pouco que o atraso no lançamento se deu devido a necessidade de atualização de equipamento e a falta de conteúdo em HD, e também que a variação cambial prejudicou o lançamento de alguns canais. Já está em exposição também o novo guia no site da operadora. Com ele e possível agendar gravações remotas. Segundo o BAP, 7 canais HD o assinante poderá ter apenas na SKY. Ele também afirmou que usará R$ 80 milhões na campanha de mídia deste novo produto.

[+] Acompanhe a nossa cobertura da Coletiva de Lançamento do SKY HD através do nosso hot site oficial (http://www.vcfaz.net/skyhd), e também através do Twitter (http://twitter.com/vcfaz_net). Aqui você perde nada desta super novidade, e pode acompanhar todas as informações oficiais e os testes do novo decoder, realizados pela nossa equipe.