O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, a especialista em finanças Suze Orman orienta a plateia sobre quando uma despesa deve ser feita ou não. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Nesse programa, Oprah conversa com algumas pessoas que conseguiram identificar sua vocação e investir nela. John Wood era executivo da Microsoft desde 1991 e vivia cercado de luxo. Em 1998, ele decidiu tirar férias e foi para o Nepal. A viagem mudou a vida dele para sempre. A intenção de John era se afastar daquela vida frenética de executivo. Ele andou durante 18 dias por áreas sem estradas pavimentadas, sem carros e sem telefones, viu que as pessoas viviam na mais completa pobreza e ficou chocado com isso. Durante a viagem, foi convidado para conhecer uma escola, que tinha cerca de 80 crianças amontoadas numa pequena sala de paredes sujas. John prometeu para um professor que voltaria trazendo mais livros. Uma pequena promessa que se tornou uma grande mudança de vida.

Terça-feira

Neste programa, Oprah convida a especialista em finanças Suze Orman para orientar quando uma despesa deve ser feita ou não. Ela avalia algumas situações e faz cálculos para saber se há recursos suficientes para o gosto. O casal Karry e Bill ouve bem os conselhos financeiros dados por Suze Orman desde que a crise da economia americana começou. Eles se casam em poucas semanas e decidiram que não irão viajar na Lua de Mel. Suze aprova a decisão do casal.

Quarta-feira

O que leva uma mulher a gastar descontroladamente o dinheiro de seu marido? Para entender melhor a compulsão pelas compras, Oprah entrevista Felice, uma dona de casa, mãe de seis filhos, que quase levou sua família à falência. Ela era encarregada de pagar as contas e a controlar as despesas da família, mas isso não acontecia. Além de estourar os seis cartões de crédito, ela começou a usar o cartão do marido e, com gastos ilimitados, deixou a família com uma dívida quase impagável. Oprah convida a consultora financeira Suze Orman para ajudar o casal. Ela faz uma análise da situação e aconselha o casal, entre outras coisas, a vender a casa e a mudar de estado.

Quinta-feira

Oprah apresenta uma família que chegou ao fundo do poço pagando dividas de um ente querido. Nicole, uma engenheira química, tem um bom emprego e salário estável, mas vive endividada por causa da irmã, Kelly. A especialista em finanças Suze Orman vai ao socorro delas e ensina o que devem fazer para acabar com aquele círculo vicioso e com as dívidas.

Sexta-feira

Neste programa, Oprah entrevista pessoas que se tornaram milionárias instantaneamente e desperdiçaram esse dinheiro em poucos anos. Nadine é um dos exemplos. Ela vendia lenços nas feiras e mercados de rua e, em poucos meses, já tinha acumulado mais de 60 mil dólares. Depois, decidiu abrir uma boutique em Nova York e, em um ano de vendas, acumulou mais de um milhão de dólares. Ela e o marido começaram a viver uma vida extravagante e o sonho virou pesadelo.