O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah recebe os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, são os convidados de Oprah nesse programa. Eles criaram o website onde se pode compartilhar vídeos e que se tornou uma febre no mundo todo. Mais de 200 milhões de vídeos são assistidos no site todos os dias. Os jovens fundadores do YouTube, que raramente dão entrevistas por causa de suas agendas apertadas, contam que a ideia nasceu por acaso, durante um jantar festivo na casa de Steve, em São Francisco. Eles se inspiraram no fato de os convidados terem celulares e câmeras digitais que podiam gravar vídeos, mas não tinham uma boa forma de compartilhá-los com outras pessoas. A dupla não imaginou que o YouTube iria se transformar num fenômeno.

Terça-feira

No verão de 2008, Oprah recebeu um presente que mudou sua vida. O Amazon Kindle é um dispositivo para leitura portátil, sem fio e com acesso instantâneo a mais 190 mil livros, blogs, jornais e revistas. Não importa onde a pessoa esteja, é só pensar em um livro e em menos de um minuto ele está na tela do aparelho. Apesar de o Kindle custar mais de 300 dólares, Oprah acredita que o investimento vale a pena por beneficiar o meio ambiente.

Quarta-feira

Neste programa, Oprah recebe personagens famosos de reality shows nos Estados Unidos. A primeira convidada é Ruby, que pesava mais de 300 quilos e mostra na TV sua luta para perder peso. Oprah pergunta por que ela não optou por fazer uma cirurgia de redução do estômago. Ela responde que não conseguiria descobrir o motivo de ter chegado a este ponto e não aprenderia a comer direito.

Quinta-feira

Oprah recebe Dr. Oz para testar vários métodos antienvelhecimento. O primeiro convidado é Joe, que diz ter encontrado a chave da longevidade. Ele conta cada caloria ingerida e acredita que, comendo menos, vai conseguir desacelerar o processo de envelhecimento de seu corpo. Testes feitos mostram que, apesar de ter quase 50 anos, seu corpo funciona como o de um atleta de 20 anos.

Sexta-feira

Oprah e seus convidados, os atores Mark Consuelos e Ali Wentworth, recebem a atriz Jenny McCarthy para comentarem diversos assuntos das últimas semanas. Oprah começa elogiando o apresentador Jay Leno por sua entrevista com o presidente Barack Obama. Depois, ela comenta sobre a campanha que a apresentadora Ellen Degeneres fez um seu talk-show para ser a capa da “O Magazine”. Oprah nunca tinha dividido a capa da revista até a última edição, em que apareceu com a primeira-dama Michelle Obama. A campanha de Ellen é hilária e Oprah entrou de surpresa no programa dela para convidá-la para ser capa da revista.