O canal People+Arts estreia na próxima segunda-feira, 27 de abril, um eletrizante concurso de dança produzido pelos mesmos criadores de “American Idol”, que conquistou o prêmio Emmy e bateu recordes de audiência nos Estados Unidos. "So You Think You Can Dance" vai ao ar com um especial com duas horas de duração e terá episódios exibidos às segundas-feiras (competição) e terças-feiras (eliminação), sempre às 21h.

No reality, os concorrentes vêm de todas as partes dos EUA. O grande grupo de inscritos, formado por artistas profissionais, amadores e aspirantes a dançarinos se apresenta nas primeiras eliminatórias – alguns deles serão selecionados para a competição principal, em Las Vegas. A cada episódio, os concorrentes devem aprender diferentes coreografias e formar pares de dança – que são trocados a cada semana – como testes às suas habilidades.

O competidor que conseguir sobreviver às etapas eliminatórias consecutivas será o grande vencedor e receberá um prêmio de 100 mil dólares, além de um carro zero e um contrato de um ano como dançarino do espetáculo de Celine Dion, em Las Vegas.