O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah debate temas relacionados à mulher. Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Em janeiro de 2009, a “The New York Magazine” publicou um artigo que chamou a atenção de Oprah e repercutiu com os leitores americanos. O artigo explorava a questão do sexo. Nele, a terapeuta sexual Dra. Marta Meana revela o que fazia as mulheres ficarem excitadas. O que ela disse deixou todos surpresos. Marta argumentava que quando se trata de sexo, o que as mulheres realmente querem é serem queridas. “Ser desejada é o verdadeiro orgasmo”, ela disse. Nesse programa, Oprah conversa com a Dra. Meane, professora de psicologia da Universidade de Nevada, em Las Vegas, e com outros especialistas sobre o assunto. Ela revela ainda as últimas descobertas sobre sexo.

Terça-feira

Com a economia em crise, muitos casamentos estão sendo afetados nos Estados Unidos. Oprah sabe que muitas pessoas estão aterrorizadas com o seu futuro financeiro. Seja porque perderam o emprego ou não, a ansiedade está tomando conta da maioria dos lares americanos. “O estresse está fazendo um grande estrago no casamento de muita gente”, diz Oprah. Por isso, ela convida o conselheiro matrimonial M. Gary Neuman para participar desse programa. Ele aconselha alguns casais que estão passando por um período conturbado por causa de sua situação financeira.

Quarta-feira

Quando seu filho pergunta de onde vêm os bebês, você começa a suar e diz que são entregues pela cegonha? O programa recebe a terapeuta sexual Dra. Laura Berman que conta que atualmente as crianças sabem muito mais sobre sexo do que imaginamos. Ela dá dicas preciosas a todos os pais sobre essa questão.

Quinta-feira

Oprah visita um complexo polígamo no Texas – uma comunidade religiosa onde, há um ano, forças policiais removeram as crianças após receberem denúncias de abuso sexual e casamentos polígamos com menores de idade. Oprah é recebida pelo líder Willie Jessop, que a leva pelo rancho. Todos lá acreditam em casamentos plurais e dizem que não são forçadas a nada.

Sexta-feira

Mais uma vez, Oprah se reúne com seus amigos para falar das atualidades. A apresentadora começa o programa com uma novidade – Sadie, a cocker spaniel amarela adotado por Oprah recentemente – deixou o hospital. A cachorrinha se recuperava de uma virose e voltou para casa. Em seguida, Oprah comenta a repercussão da visita que fez a uma comunidade polígama, em março desse ano. Ela teve permissão para entrar no local e ver como vivem as famílias polígamas. Depois que a reportagem foi exibida, muitas pessoas escreveram para a produção do programa para dizer que mudaram de opinião sobre poligamia e sobre a seita.