O programa "The Oprah Winfrey Show" é exibido de segunda a sexta, às 20h, pelo GNT. Nesta semana, Oprah entrevista os pais da menina desaparecida Madeleine McCann.Os programas são reprisados de segunda a sexta, às 7h30 e às 15h. Confira abaixo os destaques para esta semana.

Segunda-feira

Há dois anos, Madeleine McCann, de três anos, desapareceu do quarto onde dormia. Os McCann – o pai Gerry, a mãe Kate e os três filhos, entre eles Madeleine – passavam férias na Praia da Luz, em Portugal. Depois de colocarem as crianças para dormir, os pais saíram para jantar em um local próximo ao hotel. Quando Kate voltou para verificar se estava tudo bem com as crianças descobriu que Madeleine tinha desaparecido. Um dia depois do sumiço, os McCann fizeram a primeira entrevista coletiva. Era o início daquilo que se tornaria uma sensação na mídia internacional. Depois de quatro meses de procura sem resultados, os próprios pais entraram na lista dos suspeitos. Em julho de 2008, a família deixou oficialmente de ser considerada suspeita.

Terça-feira

Esse programa vai realizar sonhos. Uma das agraciadas é uma jovem Jackie, de 19 anos. A menina foi forçada a abandonar a escola depois que recebeu o diagnóstico de uma espécie rara de câncer. Bernard LaChance também fez por merecer e conseguiu realizar seu sonho. Ele é um desconhecido cantor canadense que pôs um vídeo no YouTube. No vídeo, Bernand se apresenta e diz que tem ingressos para Oprah assisti-lo em um show no Chicago Theatre. Bernard usou todas as suas economias para alugar o histórico teatro e realizar o sonho de se tornar um cantor profissional. Oprah quer ajudá-lo e faz uma surpresa para ele.

Quarta-feira

Depois de cinco anos no “The Oprah Winfrey Show”, a apresentadora se despede de seu médico favorito. Desde que Dr. Oz apareceu pela primeira vez, em 2004, ela diz que ele tem sido tanto um professor quanto um curandeiro para milhões de espectadores. Durante as 55 edições que participou, o médico inspirou fumantes a largar o hábito, obesos a se alimentarem melhor e crianças a comer legumes, entre outras conquistas. “Ele nos ensinou como nossos corpos funcionam, como ficar mais saudável e como viver mais”, ela diz. Dr. Oz pode participar ocasionalmente do programa, mas está fazendo as malas para Nova York, onde irá apresentar o seu próprio programa: “The Dr. Oz Show”.

Quinta-feira

Você sabe para onde vai o seu lixo? Cientistas acreditam que o maior lixão do mundo, atualmente, não está em terra, mas no Oceano Pacífico. Esse grande mar de lixo já se estende da costa da Califórnia até o Japão e há estimativas de que seja do tamanho do estado do Texas. Em alguns trechos, 90% dos escombros são plásticos, e chegam até 27 metros de profundidade. Oprah conversa com o explorador marítimo Fabien Cousteau que, assim como seu avô Jacques Cousteau, dedicou sua vida a explorar e proteger os oceanos do mundo e a vida no mar. Fabien explica que a maioria daqueles que são afetados por esse enorme lixão flutuante – como as tartarugas, os pássaros marinhos e as baleias beluga – não podem se pronunciar. O pesquisador também faz um alerta: Se você não se preocupa com isso, deveria.Oprah recebe três dos maiores humoristas americanos. O primeiro é Dane Cook, cujo sucesso começou na Internet depois dele ter gasto suas economias num site interativo. O investimento rendeu a ele 2.4 milhões de fãs do “MySpace”. A revista “Time” lhe deu o título de uma das 100 pessoas mais influentes em 2006. Seu segundo álbum, “Retaliation”, chegou ao ponto mais alto das paradas de sucessos para um CD humorístico dos últimos 30 anos.

Sexta-feira

O ator Mark Consuelo está de volta à bancada de debates do programa e, dessa vez, ele parece estar mais relaxado do antes. Graças à viagem que fez para comemorar o aniversário de 13 anos de casamento com sua esposa, Kelly Ripa. Quem conta os detalhes desse passeio é a própria Kelly que, pela primeira vez, participa do programa.