Atualizado em 26 de junho, às 13h53

O anúncio de morte do astro da música mundial Michael Jackson fez com emissoras brasileiras alterassem sua programação normal para homenagear o cantor. Confira abaixo algumas das opções para saber mais sobre o astro:

Multishow

O canal de TV por assinatura Multishow exibe neste momento o TVZ Especial Michael Jackson com clipes do cantor. Logo mais, a partir das 22h, o Multishow exibe um um documentário que mostra a trajetória de Michael Jackson. Um perfil do cantor que, desde o Jackson 5 até sua meteórica carreira solo, teve a história repleta de sucessos e polêmicas.

Band

A rede de TV aberta Band também exibe seu especial sobre Michael Jackson logo mais, a partir das 22h. O especial mostrará as informações sobre o cantor e a notícia da morte.

SBT

O SBT exibe logo após o programa "A Praça é Nossa", uma edição especial do SBT Brasil com uma cobertura completa sobre a morte do cantor.

Confirmado: O SBT estuda a possibilidade de exibir o filme Moonwalker nesta sexta-feira. O filme será exibido na Tela de Sucessos.

Globo News / Record News e Band News

As emissoras de notícias Globo News, Record News e Band News estão em plantão repercutindo todas as informações sobre a morte de Michael Jackson no Brasil e no mundo.

Globo News

A Globo News exibe ao longo da programação a edição do Arquivo N em homenagem ao cantor. No domingo, o público poderá rever o Globo Repórter sobre Michael Jackson.

MTV Brasil

A MTV Brasil exibe às 23h30, uma edição especial do Rockstoria com Michael Jackson. Já a partir das 2h30, exibe o LAB Clássicos com clipes do cantor.

Programação especial para esta sexta-feira:

O MTV Lab (12h às 14h) apresenta os clipes de vários momentos da carreira de Michael Jackson. O Notícias MTV terá uma edição inédita que entrará ao vivo às 14h45. O VJ Cazé vai atualizar a audiência com as notícias internacionais recebidas via satélite pela MTV Internacional, que também vão ser distribuídas para todas as MTV´s do mundo. Às 21h30, haverá outra edição ao vivo do Notícias MTV, com novas informações.

Leo Madeira, Kika Martinez e Sophia Reis entram ao vivo das 16h às 17h30 com o Acesso MTV que será inteiramente dedicado ao cantor. Os VJs vão conversar com personalidades, exibir depoimentos de artistas e mostrar clipes ao longo do programa.

No SAP MTV (19h às 19h30), Luisa Micheletti apresenta somente clipes legendados de Michael Jackson. A emissora exibe ainda três programas especiais que vão contar toda a trajetória do artista, o Rockstória vai ao ar das 17h30 às 18h, O MTV+, apresentado por Marina Person, será às 19h45 e às 22h30 a MTV exibe o especial inédito “A História de Michael Jackson”.

Ao longo de toda programação, a MTV vai exibir Drops especiais que podem ser notícias inéditas ou imagens de arquivo do homenageado.

A confirmar: A MTV gringa deverá gerar nas próximas horas um tributo via satélite para todas as franquias com informações, depoimentos e vídeos do cantor. A Redação vcfaz.net está apurando se a MTV Brasil transmitirá o evento.

Rede Globo

A Rede Globo exibe nesta sexta-feira, logo após a novela Caminho das Índias, uma edição especial do Globo Repórter sobre o cantor. O Video Show desta sexta-feira, também traz um especial sobre o astro. O Caldeirão do Huck não deverá ter alterações, mas o apresentador já informou via Twitter que a edição será dedicada a Michael Jackson

Vh1

Em homenagem ao Rei do Pop, a Vh1 altera sua grade e passa a exibir nesse fim de semana a videografia completa de Michael Jackson. Entre os dias 26 e 28 de junho, o canal apresenta os melhores vídeos do artista que revolucionou a música pop, totalizando 11 horas de programação ao longo do fim de semana. Entre os clipes, sucessos eternos como Thriller, Bad, Billie Jean, Black or White, Don’t Stop Till You Get Enough e Remember The Time.

( + ) Esta notícia será atualizada conforme as emissoras forem anunciando as mudanças na programação.