O canal de TV por assinatura em pay-per-view Premiere Combate exibe neste sábado, dia 13 de junho, a partir das 22h, a luta entre Miguel Cotto e Joshua Clottey pelo título da OMB, além do combate entre Ivan Calderon e Rodel Mayol pela OIB.

Na luta principal da noite, com 33 vítorias (27 por nocaute) e uma derrota para Antonio Margarito no ano passado, está o porto-riquenho Miguel Cotto. Atual dono do cinturão da OMB, Cotto luta pela sexta vez no Madison Square Garden e pela quarta na véspera da tradicional Parada de Porto Rico, que ocorre todo ano em Nova York.

Natural de Gana, na África, mas morando nos Estados Unidos, Joshua Clottey possui 37 lutas, sendo 35 vitórias, 20 nocautes e duas derrotas. Lutando pela primeira vez em Nova York, Clottey não se intimida com a torcida contra. “Estou acostumado a lutar no ringue adversário. Quando derrotei Diego Corrales todos eram fãs dele, então não acho que isso será um problema quando enfrentar Cotto”, afirmou Clottey.

Pela disputa do peso mosca ligeiro da OIB, o também porto-riquenho Ivan Calderon (32 vitórias, seis por nocaute e nenhuma derrota) defende pela quarta vez o seu cinturão, dessa vez contra o filipino Rodel Mayol (25 vitórias, 19 nocautes e 3 derrotas). Em agosto de 2008, Calderon defendeu seu título contra Hugo Fidel Cazares e sofreu um corte profundo na testa, obrigando o término da luta no sétimo round e vencendo por decisão técnica. A luta de sábado será o seu retorno ao ringue.