A operadora de multisserviços NET está trabalhando para oferecer uma grande variedade de programação dedicada ao futebol em alta definição para os assinantes da NET Digital HD Max. Entre os destaques da operadora estão os jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

Os assinantes da NET Digital HD Max já podem conferir com exclusividade através do canal Globosat HD (canal 502) pelo menos um jogo do Campeonato Brasileiro em alta definição na faixa SporTV HD a cada rodada.

Além da faixa esportiva do Globosat HD, os assinantes também podem conferir alguns jogos do pay-per-view do Premiere Futebol Clube em alta definição no canal PFC HD (canal 701, disponível apenas para quem já possui o PFC em resolução padrão).

A oferta de futebol em alta definição para os assinantes HD Max da operadora não está limitada apenas aos canais de TV por assinantura. Os assinantes também poderão conferir algumas partidas exibidas pela Globo HD e Band HD.

"A cada rodada os assinantes do NET Digital HD Max têm acesso a diversos jogos em alta definição do Campeonato Brasileiro, tanto pelo Globosat HD e canais abertos (disponíveis a todos os clientes com alta definição), como pelo novíssimo PFC HD (disponível apenas para quem tem também o Premiere Futebol Clube). Além da qualidade de imagem e som até então nunca vistos ainda podem gravar e rever os gols ou lances das partidas", aponta Márcio Carvalho, Diretor de Produtos e Serviços da NET.

A Copa das Confederações, realizada na África e disputada pela seleção brasileira, terá cobertura completa a partir de 14 de junho, com transmissão de 100% dos jogos em alta definição na faixa SporTV HD do canal Globosat HD. A TV Globo e a Bandeirantes também transmitirão os jogos do Brasil na competição e a fase decisiva do torneio.

Nos dias 17 de junho e 1º de julho é a vez das finais da Copa do Brasil entre Corinthians e Internacional (em São Paulo e Porto Alegre, respectivamente), pelos canais Globosat HD (502), Globo HD e Band HD inclusive para a cidade onde se realizam os jogos.

A NET e a Globosat já deram início ao projeto para a maior transmissão em alta definição de uma Copa do Mundo, com programas exclusivos sobre os preparativos, as cidades que sediarão o evento e o andamento das eliminatórias.