A operadora de multisserviços NET anunciou nesta terça-feira, dia 23 de junho, o lançamento de um novo decodificador e serviço de alta definição para seus assinantes que querem ter acesso aos canais HD e dispensam os recursos de um gravador de vídeo digital.

O novo equipamento foi desenvolvido em parceria com a Pace, empresa líder mundial em tecnologia para o mercado de TV por assinatura e que já fornece equipamentos para a concorrente SKY. A nova caixa decodificadora permite a recepção de áudio digital e imagens em alta definição, além de possuir um cable modem interno para aplicações interativas avançadas.

Os decodificadores NET Digital HD são dotados de conexões HDMI e vídeo componente, e tem consumo de energia reduzido, de acordo com os padrões europeus e americanos (EU Code of Conduct e EnergyStar). "Desenvolvemos um aparelho que nos permitirá oferecer serviços de TV por assinatura em alta definição com o preço mais atraente e competitivo do mercado, com a mais alta qualidade de imagem e som disponíveis", afirma Eduardo Aspesi, vice-presidente de Marketing e Vendas da NET.

O novo equipamento (sem gravação digital) não terá custo de adesão para os assinantes que optarem pelo serviço NET Digital HD e estará disponível em pré-venda a partir da quarta-feira, dia 1º de julho. As instalações começaram a ser realizadas a partir do dia 15 de julho.