O serviço de microblog Twitter (confira aqui o perfil do vcfaz.net) é a nova febre do momento e tem servido de espaço para que empresas, artistas e o público em geral manifestem suas opiniões, novos trabalhos e até mesmo negociações ainda não divulgadas. Desta vez, o Twitter é responsável por trazer informações sobre o SBT HD na NET e o sinal convencional do SBT na SKY.

Na noite deste domingo, dia 21 de junho, a diretora do SBT, Daniela Beyruti publicou em seu perfil (@Danibey) que a emissora de Silvio Santos deverá ser disponibilizada também em alta definição para os assinantes da NET Digital HD MAX, em breve.

Outro assunto abordado por Daniela foi em relação a presença do canal na operadora de TV por assinatura SKY. Após receber questionamentos sobre este assunto, Daniela afirmou que a emissora está negociando a transmissão de seu sinal na operadora e em breve o SBT também deverá ser disponibilizado para os assinantes da SKY.

( + ) Oficialmente, nenhuma das empresas envolvidas confirmaram as negociações, mas a Redação vcfaz.net apurou que uma delas já se encontra em estágio bem avançado. Ainda não existem datas pré-definidas para as estreias. O sinal convencional do SBT já é transmitido normalmente pela NET.