A ABTA/09 – Feira e Congresso já tem data definida para ocorrer. O mais evento sobre TV por assinatura do país acontecerá entre os dias 11 e 13 de agosto, na cidade de São Paulo. O evento comemora os 20 anos de TV paga no Brasil e faz uma análise do percurso do mercado.

O congresso dará destaque às conquistas dos últimos 20 anos de indústria, entre as quais se destacam o pioneirismo nos serviços de banda larga (cujas primeiras operações começaram em 1997), a TV digital (que chegou na TV paga em 1996), a TV em alta definição (que começou em 2006), os canais de acesso público e a multiprogramação. Os debates refletirão sobre os próximos anos em termos de tecnologia, serviços e produtos para o consumidor.

O tema que permeia os debates e a exposição deste ano é "inovação". A TV por assinatura é a indústria que mais tem introduzido novidades tecnológicas no mercado brasileiro de mídia e telecomunicações tais como a digitalização, interatividade, DVR, HDTV, t-commerce, banda larga e convergência. A TV por assinatura também é a responsável pela chegada de centenas de canais segmentados e de programação variada ao público brasileiro. Com crescimento expressivo nos últimos anos fundamentado na oferta de triple-play (TV, Internet e telefone) a TV por assinatura torna-se cada dia mais relevante e presente na vida dos consumidores.