O canal de TV por assinatura GNT exibe neste domingo, dia 26 de julho, a partir das 22h, uma edição inédita do programa "Marília Gabriela Entrevista". Na atração, Gabi entrevista o médico ortopedista Moisés Cohen.

Especialista em medicina esportiva, o entrevistado criou há 11 anos o Centro de Traumatologia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo para atender aos atletas sem recurso. De acordo com ele, no país do futebol, os jogadores deste esporte são os que mais se machucam. Questionado sobre o porquê da queixa de dor na coluna ser tão comum, o doutor afirma: "Somos bípedes. Talvez se andássemos de quatro teríamos menos dores".

Cohen explica que nossa musculatura é mais exigida e que, sem o bom condicionamento dos músculos, "até ficar sentado pode incomodar". O convidado chama a atenção para a má postura das pessoas, problema que pode ocasionar dores no futuro e que poderia ser evitado. "Crianças de 12, 13 anos passam um dia em frente ao computador. Isso é mau. Elas adquirem posturas que podem comprometer depois", alerta. Para a reeducação postural, o médico indica a prática de pilates e RPG.