A Rede Globo exibe neste domingo, dia 26 de julho, logo após o programa "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", uma edição inédita do programa Globo Rural sobre a importância da certificação para as exportações de biocombustível.

Completamente nova no mercado e baseada nas boas práticas ambientais e trabalhistas, esta certificação chega como uma garantia de reconhecimento nacional e internacional para as empresas e agricultores brasileiros. Com o desenvolvimento da cana-de-açúcar como uma poderosa fonte de energia, essa conquista é fundamental para a a aspiração do Brasil de se firmar como exportador de combustível.

No município de Bariri, em São Paulo, a repórter Priscila Brandão visitará uma usina certificada que agora incentiva seus fornecedores a se adequarem às regras da OIA – Organização Internacional de Agropecuária – e conquistar também essa documentação. A matéria mostrará como funcionam as auditorias feitas pela OIA, a fim de garantir que as propriedades e empresas estejam cumprindo as exigências para a certificação, como proteger os mananciais, controlar rigorosamente o uso de agrotóxicos e oferecer condições de trabalho dignas para os funcionários.