O canal de TV por assinatura The History Channel exibe nesta quinta-feira, dia 9 de julho, a partir das 22h, o segundo episódio inédito da série "Expedição África". A produção acompanha quatro exploradores refazendo uma jornada do século XIX pelas selvas africanas.

Em 1865, o explorador e médico missionário inglês David Livingstone realizou uma expedição à África em busca da nascente do Rio Nilo. Após tantas excursões e desbravamentos no "continente negro", essa seria a última viagem de sua vida. Antes de sua morte, motivada por doenças tropicais, o jornal americano The New York Herald enviou o jornalista Henry Stanley para encontrá-lo e registrar sua magnífica jornada.

Expedição África é realidade, e não elimina seus astros e suas estrelas semanalmente. Durante oito episódios, de uma hora de duração, os aventureiros Pasquale Scaturro, Mireya Mayor, Benedict Allen e Kevin Sites guiam os olhos do espectador por uma experiência única, que transmite a sensação de perigo real vivida por Stanley e Livingstone numa das maiores expedições da história.