A Discovery Communications está celebrando durante a realização da ABTA09 Feira e Congresso o crescimento de audiência de seus canais de TV por assinatura. De acordo com o comunicado enviado para a imprensa, o canal Discovery Kids consolidou a liderança no primeiro semestre deste ano.

De acordo com dados do Ibope que consolidam os resultados de audiência na TV por assinatura no país de janeiro a julho de 2009, o Discovery Kids é o canal mais assistido por crianças entre quatro e onze anos . Além disso, lidera a preferência dos pais que têm filhos entre dois e nove anos .

Outros canais da rede também apresentaram porcentagens expressivas de crescimento na audiência, conforme mensuração do Ibope. Comparando-se os dados do segundo trimestre de 2009 com igual período de 2008, o Discovery Channel, canal líder no gênero de documentários, obteve crescimento de 14% junto ao seu público-alvo: pessoas entre 25 e 54 anos e no acumulado do ano se posiciona como o sétimo canal mais assistido perante esse público.

O Animal Planet mais que dobrou o número de telespectadores no segundo trimestre de 2009, em comparação com o mesmo período do ano passado. O canal atingiu um aumento de 125% entre pessoas de 25 a 49 anos .

Já o Discovery Home & Health elevou em 86% sua audiência entre mulheres de 18 a 49 anos, tornando-se líder entre os canais com programação destinada ao público feminino .

"O crescimento na audiência dos canais Discovery quantifica o resultado do trabalho da equipe da Discovery Networks no Brasil. Seja produzindo localmente, praticando estratégias de distribuição, nos aproximando do telespectador por meio de ações de marketing ou explorando novas iniciativas – os números são uma vitória de toda a equipe", afirma Fernando Medin, diretor-geral e vice-presidente sênior da Discovery Networks no Brasil.