Os canais de TV por assinatura da ESPN anunciaram nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, a renovação dos direitos para transmissão do Campeonato Espanhol por mais três temporadas. Com o novo acordo, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN HD poderão transmitir até três jogos ao vivo a cada rodada até 2012.

Em todas as rodadas, sempre haverá um jogo do Real Madrid ou do Barcelona ao vivo na tela dos canais ESPN, além de outros jogos importantes da competição. "Os maiores craques do futebol mundial estão no Campeonato Espanhol e a ESPN não poderia ficar fora dessa. Os canais ESPN começaram a exibir a competição no Brasil em 1995 e estamos muito felizes por garantir transmissão por mais três temporadas, com direitos para os jogos dos grandes times e a cobertura completa em três canais, inclusive em alta definição no ESPN HD", comenta German Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil.

Com a confirmação do Campeonato Espanhol, a ESPN se consolida com a mais completa cobertura do futebol internacional na TV brasileira. Na temporada 2009-2010, o fã de esporte poderá acompanhar na ESPN mais de 700 jogos em competições como a UEFA Champions League, a UEFA Europa League, os Campeonatos Alemão, Espanhol, Inglês, Italiano, Holandês e Russo, as Copas da Inglaterra, da Liga Inglesa e da Itália, a Major League Soccer e o Mundial de Clubes da FIFA. Allianz, Caixa Econômica Federal, Fiat, Ipiranga, Visa, Telhanorte e Nivea for men são os patrocinadores do pacote de futebol da ESPN.

A cobertura da temporada 2009-2010 do Campeonato Espanhol começa ao vivo neste domingo, 30 de agosto nos canais ESPN. Confira a programação:

Domingo – 30 de agosto

ESPN
11h55 – Athletic Bilbao x Espanyol – Ao Vivo
13h55 – Sevilla x Valencia – Ao Vivo
19h – Real Madrid x Deportivo La Coruña – VT

ESPN Brasil
22h – Real Madrid x Deportivo La Coruña – VT

ESPN HD
11h55 – Jogo a ser confirmado – Ao Vivo
14h – Jogo a ser confirmado – Ao Vivo