O canal de TV por assinatura Canal Brasil exibe a partir desta terça-feira, dia 18 de agosto, um especial com a filmografia nacional completa do diretor Hector Babenco.

Durante duas semanas, de terça à sexta, sempre às 22h, o assinante confere a exibição de oito longas-metragens assinados pelo diretor, além de quatro making ofs inéditos, que revelam os detalhes sobre as produções do cineasta argentino, naturalizado brasileiro.

A programação especial começa com "Pixote, a Lei do Mais Fraco", indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro em 1981, seguido por "Pixote in Memoriam", documentário de Felipe Briso e Gilberto Topczewski que mostra seu processo de confecção, escolha do elenco e bastidores das filmagens. No dia 19, entra em cartaz "O Rei da Noite", estrelado por Paulo José e Marília Pêra.

"O Beijo da Mulher-Aranha", que rendeu a William Hurt o Oscar de melhor ator, além de três outras indicações na mesma premiação – melhor diretor, filme e roteiro adaptado – será exibido no dia 20. A semana termina com "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia", primeiro filme do diretor rodado no Brasil.