O programa Manhattan Connection retorna a grade de programação do canal de TV por assinatura GNT neste domingo, dia 23 de agosto. A atração começa falando sobre as dificuldades e avanços da política de Barack Obama.

O presidente norte-americano não consegue levar adiante a reforma do sistema médico. O plano de Obama, visto como socialista, nazista e antiamericano, não consegue fazer frente à onda conservadora. Esse problema pode ser indício de um fato maior: o presidente não conseguiu cicatrizar as feridas nacionais. E este é o tema debatido na bancada.

Outro assunto em pauta é o estado americano do Havaí, que é, inclusive, terra natal de Obama. O estado de número 50 comemora 50 anos. Mas o clima não é de festa. O turismo apresenta dificuldades e a economia é diretamente afetada.

A novidade do programa nesse retorno é o quadro "Brasil na Imprensa", onde os apresentadores fazem uma coletânea sobre as principais notícias e os assuntos de maior destaque no Brasil, que saíram na imprensa internacional.