[globo:6d7f1e9bcd]http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1097794-7822-MARCELO+D+ENSAIA+PARA+PREMIO+MULTISHOW,00.html [/globo:6d7f1e9bcd]O canais de TV por assinatura Multishow e Globosat HD transmitem ao vivo nesta terça-feira, dia 18 de agosto, a partir das 21h45, a 16ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira.O evento acontece no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Os indicados e vencedores do Prêmio Multishow de Música Brasileira foram escolhidos através de voto popular e neste ano contará com a apresentação de Fernanda Torres. A transmissão também poderá ser conferida pelo site do canal e pela rádio Multishow FM.

As 11 categorias eleitas pelo público são: Revelação, Cantor, Cantora, Grupo, CD, DVD, Clipe, Música, Instrumentista, Show e a novidade TVZÉ, que vai premiar o melhor vídeo, paródia ou versão própria, inspirado no clipe de uma música nacional lançada após março de 2008. Outra novidade desse ano, a categoria iniciativa, que vai eleger a melhor ação de distribuição de música em novas mídias, é a única cujo vencedor será escolhido pelo canal.

Entre uma entrega de troféu e outra, público e convidados vão assistir a seis números musicais: a banda Little Joy, do ex-Hermano Rodrigo Amarante, o ex-titã Arnaldo Antunes e a revelação Ana Cañas cantarão "Como vovó já dizia", de Raul Seixas, Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho farão um duo em "Falsa baiana", de Geraldo Pereira, Maria Gadú, Nina Becker e Roberta Sá vão se juntar a Seu Jorge e Marcelo D2 em "Pode acreditar", de D2, e NX Zero, Fresno e Strike subirão juntos ao palco para uma versão de "Inútil", sucesso do Ultraje a Rigor. Além das cinco apresentações já confirmadas, haverá mais um número, uma supresa preparada para o artista homenageado.